apple.com/ios/ios8 |
Sabemos que o iOS 7 foi uma grande mudança no ecossistema dos dispositivos móveis da Apple, pois o design - utilizado desde 2007 com o lançamento do iPhone 2G, que até à versão 6 do sistema foi conservado - foi totalmente redesenhado para o mercado atual, ficou quase irreconhecível, e trouxe muitas novas funções, como o Control Center.
Mesmo assim, não deixou de ser um sistema bastante limitado, onde você só pode fazer o que a Apple permitir, mas graças ao Jailbreak, essas limitações podem ser desviadas.
No dia 3 de junho, na WWDC 2014, foi lançado o iOS 8, que a Apple diz ser a maior atualização do sistema até hoje, pois trará mais liberdade para desenvolvedores e usuários finais, como nós. E aqui no Tech Kingdom, listaremos algumas das mais importantes novidades do mesmo.
1. Instalação de teclados de terceiros:
exame.abril.com.br |
Agora finalmente será possível a instalação de teclados de outras empresas nativamente, como Swiftkey e TouchPal, além do próprio teclado do iOS contar agora com previsão de palavras e botão de digitação com a voz.
2. Integração entre Mac e iOS:
apple.com |
iPhone, iPad e Mac estarão mais conectados, será possível a utilização do Mac ou do iPad como um viva-voz do iPhone, se estiverem conectados a uma mesma rede Wi-Fi, começar um e-mail em um e terminar no outro e até enviar um SMS do tablet ou notebook da Apple, mas para isso, todos os dispositivos devem estar com a versão mais recente do sitema, e o Mac com o OS X Yosemite.
3. iCloud Drive
A Apple está expandindo cada vez mais as funcionalidades do iCloud, uma delas é que agora ele funcionará como um servidor de arquivos em nuvem, assim como o Dropbox ou Google Drive, mesmo assim com preço bem mais alto que o da concorrência, por exemplo, o Google Drive cobra U$ 1,99 mensais para se ter 100GB de espaço, enquanto o iCloud cobrará U$ 0,99 mensais por 20GB. Ainda assim é interessante saber que a Apple também está tentando desbancar outros serviços de armazenamento em nuvem.
4. iMessage renovado
apple.com |
Foram incorporados ao iMessage muitas funções novas, porém já existente em outros apps de trocas de mensagens. Agorá será nativamente possível enviar mensagens de áudio, vídeo e compartilhar a localização, além de escolher por quanto tempo o destinatário poderá ver o conteúdo. O problema é que essas funções só funcionarão de Apple para Apple, como sempre.
5. Novo app: Saúde
Foi desenvolvido também o aplicativo Saúde, que coletará e reunirá informações de outros aplicativos sobre seu corpo, como calorias gastas, nutrição, medicação, sono e sinais vitais. O aplicativo virá instalado com o iOS 8 e sua usabilidade dependerá do que os desenvolvedores prepararem para ele.
O iOS 8 será compatível com tais modelos:
- iPad 2
- iPad 3
- iPad 4
- iPad Air
- iPad Mini
- iPad Mini com tela Retina
- iPhone 4S
- iPhone 5
- iPhone 5C
- iPhone 5S
- iPod Touch 5ª geração
RIP iPhone 4 :/
Bom, essas foram as informações mais importantes na minha opinião, espero que tenham gostado, pois é a minha primeira postagem no blog e sou novato nisso. Em breve trarei mais conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário