O 4G brasileiro, apesar de ter a velocidade do 3G do Reino Unido em algumas regiões, é melhor do que não ter. Poucas pessoas sabem, mas ele não funciona apenas na cidades sedes da Copa do Mundo, dependendo da operadora, funciona em todas as capitais e algumas cidades do interior de estados como Minas Gerais e São Paulo.
Para consultar se sua cidade tem cobertura 4G, clique nos links abaixo.
Claro:
http://migre.me/k8If2
As operadoras só liberam esse tipo de conexão para usuários pós-pagos, porque elas fornecem um chip com suporte ao 4G, que chips pré-pagos não suportam. Ou seja, os usuários pré-pagos que querem acessar a internet na rua, precisam ficar reféns do 3G, que não passa de 1 MB de velocidade.
Enfim, o objetivo desse post é ensinar a vocês uma forma de conseguir acessar o 4G sem pagar todo mês, não é uma forma gratuita, mas simples, vale a pena se você deseja ter um pouco a mais de velocidade de conexão.
Obs.: não se esqueça de que precisará de um smartphone com suporte ao 4G.
• Vá a uma loja oficial da sua operadora (ok, talvez isso não seja tão simples, mas tudo bem), e faça migração para plano mais barato que tenha 4G,e exija o chip com suporte à conexão. O método é pago pois você precisa pagar a 1ª mensalidade do plano na hora da contratação. Depois de alguns 3 ou 4 dias, ligue para a operadora e volte para o plano pós pago, já que não existe mais esse negócio de fidelidade de 3 meses (se tiver dúvidas, a operadora ou a Anatel pode sanar essa dúvida), então você ficará com o chip que suporta 4G no seu plano pré pago.
Mais uma dica: se você é cliente Tim, ou tem flexibilidade para mudar de operadora, e não aguenta mais ser barrado pelos 10 MB de limite da operadora, existe um plano pré-pago chamado Tim Beta, onde é cobrado:
- 25 centavos por dia que usar na internet, sem NENHUMA redução na velocidade;
-50 centavos por torpedos ilimitados;
-25 centavos por ligações de Tim para Tim de todo Brasil;
-50 centavos para ligações para fixos locais.
Até Mais!