Quando vamos comprar um novo tablet, não é nada fácil encontrar um que supra todas nossas necessidades e preferências. Existem centenas de modelos diferentes, um pode ter tela muito grande de má qualidade, outro muito pequena de boa qualidade, um pode ser lento demais pelo seu preço, não ter uma boa câmera, ou ser simplesmente feio. Nesta resenha iremos analisar o tablet
Orange TB7070, e descobrir se suas funções e desempenho equivalem ao seu preço.
- Design:
O TB7070 não foge do comum, mas não deixa de ser agradável aos olhos. Tem design elegante e bem contruído. Na parte frontal predomina a tela, de 7 polegadas, com bordas que não deixam os dedos tocarem em coisas indesejáveis. Em cima da tela fica a câmera VGA, embaixo da mesma a logo da marca, e no canto superior esquerdo fica um LED que só acende quando é conectado o carregador.
Na parte traseira ele é composto por uma textura plástica que não deixa o tablet escorregar das mãos, em cima encontra-se a segunda câmera, de 2 megapixels, no meio da parte traseira fica a logomarca com retroiluminação (semelhante à logomarca traseira dos MacBooks), seguido de duas aberturas que poderiam ser para auto-falantes estéreo, mas no caso apenas sai som de um lado. E do lado direito fica a entrada para cartão microSD.
Na lateral superior fica o botão power na cor laranja e os botões de volume. Na lateral esquerda fica a entrada de fone de ouvido, a conexão micro USB, do carregador, um microfone, conexão micro HDMI e o botão Reset, respectivamente, além dos parafusos de fixação.
|
Lateral superior |
|
Lateral esquerda |
O TB7070 é equipado com um processador Rockchip dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna, e Android 4.1.1 Jelly Bean. Com esse conjunto, ele supera qualquer tablet de sua faixa de preço, pois é compatível com a maioria dos aplicativos da Play Store, roda vários jogos pesados em gráficos médios sem travar (embora esquente tanto que chega a incomodar), mas não recomendo para usar aplicativos que utilizem seu acelerômetro, como jogos de corrida, pois ele não é de boa qualidade. Para jogar casualmente, checar emails, redes sociais e acessar a internet ele não decepciona, mas sua antena Wi-Fi não é de alcance muito bom e não possui 3G, o que é comum em tablets de preço entre 400 e 600 reais.
Na minha opinião, essa é sua pior característica, sua tela LCD de 7 polegadas possui resolução de 1024x600 pixels, o que dá para ver imagens nítidas. Porém, o ângulo de visão é perdido rapidamente ao virar o tablet, os toques não são precisos, ela não responde bem aos comandos e o brilho é baixo.
- Sistema:
O tablet vem equipado com o Android 4.1.1 Jelly Bean instalado de fábrica, não é a versão a versão mais recente, que a data de publicação está na 4.4.4 KitKat. Porém o Jelly Bean já tem muitas qualidades, como a compatibilidade de aplicativos, fluidez e correção de erros em relação ao 4.0 Ice Cream Sandwich.
- Garantia:
A Orange Cool Thing oferece garantia de 6 meses a partir da data de compra, que cobre defeitos de material de fabricação. Ela é invalidada caso os lacres de garantia sejam violadas no aparelho, ou se for levado a uma assistência técnica não autorizada pela Orange.
- Conteúdo da caixa:
- Tablet Orange TB7070
- Cabo USB
- Cabo OTG (para conexão de mouses, teclados e outros acessórios USB ao tablet)
- Carregador de 5 Volts
- Fones de ouvido intra-auriculares
- Guia rápido em português
- Cartão de garantia
- Película protetora e pano para limpeza da tela
- Conclusão:
Embora todos seus defeitos, o TB7070 não é de se jogar fora, pelo seu custo X benefício ele deixa outros tablets de sua faixa de preço comendo poeira. Os problemas citados na tela fazem você repensar antes de levá-lo pra casa, que em um tablet é o componente mais importante para sua utilização, sua falta de sensibilidade e precisão às vezes irrita e nos instiga a usá-lo com um mouse, retirando toda a mobilidade, que é a principal proposta de tablets em geral.
- Notas: de 0 a 10.
- Design: 8
- Desempenho: 6
- Tela: 4
- Sistema: 7
Obrigado por ler minha resenha do tablet Orange TB7070. Até mais!